8 de mar. de 2011

PES 2011 - Review

PES 2011 chegou em Setembro de 2010, cheio de novidades, a mais 'chamativa' delas: Taça Toyota Libertadores.


O jogo é bom, faz jus ao nome Pro Evolution Soccer, consegue ter uma jogabilidade bem realista, prezando o toque de bola e o jogo em equipe. Conseguiu por um fim no 'jogo individual', o famoso só correr, correr, correr e chutar das versões anteriores.

Uma coisa boa (ou não) é a narração de Silvio Luiz.

Outra boa novidade é a Master League OnLine, na qual você enfrenta outros players através da PSN (sério?) e pode contratar jogadores. Seu 'dinheiro' virá de acordo com suas vitórias. (óbvio também).

E por falar no Modo OnLine, ele é muito bom. Tem um pequeno probleminha no 'timing' dos comandos (isso eu não sei se é por causa da minha conexão com a internet ou é do jogo mesmo), mas nada que atrapalhe, e nem que você não possa se acustumar.

Porém, tem grandes errinhos, que precisam ser corrigidos para a próxima edição:

- Os goleiros são bons demais, defendem tudo, o que tira um pouco o realismo e desmeresse a qualidade do player que construiu uma linda jogada (Quem assiste o Campeonato Ingles sabe que o Fabianski, do Arsenal, é um merda goleiro que deixa muito a desejar, mas no PES ele é super-man.)

- A inteligencia artificial dos jogadores, principalmente em passes, eles demoram a 'raciocinar', e acaba dificultando.

- A arbitragem merece uma atenção especial da Konami para PES 2012, tem que melhorar muito... muito mesmo. (Parece a arbitragem do Campeonato Carioca)

---
Com relação as licenças,

A Taça Libertadores de 2010 está 100% inserida no jogo, há uma boa quantidade de estádios (embora eu ache que a Konami esqueceu Estádios importantes), a UEFA Champions League e a Liga Europa (Liga Europa apenas na Master League) estão licensiadas novamente. Com relação a Liga Inglesa, o mesmo problema, só dois clubes, dessa vez Manchester United e Tottenham. Uma coisinha um pouco chata pra nós brasileiros é a Seleção Brasileira não está licensiada.

No total, temos as seguintes licensas:

- 20 Estádios (incluindo Camp Nou, Santiago Bernabeu, Old Trafford, Wembley, entre outros)
- Campeonato Frances - 100%
- Campeonato Italiano - todos menos a Palermo (não faz falta)
- Campeonato Holandes - 100%
- Campeonato Espanhol - A maioria dos clubes
- 40 times europeus de menos prestigio (Paok, Benfica, etc...)
- 40 times sul-americanos - os da Libertadores - incluindo Cruzeiro, Inter, São Paulo e Corinthians.
- Manchester United e Tottenham Hotspur
- muitas seleções.


---
No geral, dou nota 7,0 para PES 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário